Informações

Desde 2018 o nosso 14º Congresso Brasileiro de Terapia Familiar vem sendo construído com muito zelo, primando pelo cuidado necessário para oferecermos um evento de qualidade.  

Em razão da inesperada pandemia da COVID 19, tivemos que adiar o congresso por duas vezes, bem como alterar a programação e o formato, que de presencial passou para híbrido e, então, 100% on-line, o que acarretou novas e imprevistas despesas. A despeito disso, com muito empenho e com todas as devidas adequações, o nosso congresso acontecerá em agosto do corrente ano.

Esta situação pandêmica se configura como caso fortuito e de força maior e, conforme dispõe a Lei 14.046/2020, em seu Artigo 2º: “na hipótese de adiamento ou de cancelamento de serviços, de reservas e de eventos, incluídos shows e espetáculos, até 31 de dezembro de 2021, em decorrência da pandemia da covid-19, o prestador de serviços ou a sociedade empresária não será obrigado a reembolsar os valores pagos pelo consumidor, desde que assegure”: (Redação dada pela Medida Provisória nº 1.036, de 2021)

I - a remarcação dos serviços, das reservas e dos eventos adiados; ou

II - a disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços, reservas e eventos disponíveis nas respectivas empresas.

É de boa lembrança salientar que, de acordo com o Artigo 393 do Código Civil, o devedor não responde pelos prejuízos resultantes de casos fortuitos ou força maior, cujos efeitos não eram possíveis evitar ou impedir.

Considerando todos os investimentos empreendidos para o congresso, acompanhando a legislação vigente (Medida Provisória 948/2020; Lei 14.046/2020, Medida Provisória 1.036/2021 e Código Civil) e em conformidade com a deliberação do Resort em Rio Quente/Goiás, de onde o 14º Congresso será transmitido, a partir de hoje, dia 17 de junho de 2021, a ABRATEF não realizará devolutivas referentes às inscrições do Congresso.

Tais providências se fazem necessárias para o fim de manter a viabilidade da realização do congresso em respeito aos congressistas que mantiveram as suas inscrições e, ainda, para que a ABRATEF possa honrar com as despesas já empenhadas para a realização deste evento.

Em breve todos receberão, por e-mail, todas as instruções para entrar na plataforma. E a grande novidade é que tudo ficará gravado e você poderá acessar o evento durante 3 meses para assistir a qualquer momento.

Contamos com a compreensão de todos(as) e esperamos encontrá-los(as) no 14º Congresso Brasileiro de Terapia Familiar!

Todos que adquiriram seus ingressos (tanto virtuais, como presenciais) receberão, em breve, instruções de acesso à plataforma. Não se preocupem! Tudo será muito fácil e a experiência será incrível!
Você poderá assistir o evento do celular, mas melhor será assistir pelo computador. Quem estiver no Rio Quente Resorts deverá assistir diretamente dos seus dispositivos também. Não haverá estrutura física para receber os Congressistas.

Para quem adquiriu hospedagem para o Congresso quando ainda seria presencial, você pode entrar em contato com o Resort para saber sobre sua hospedagem. Contatos:
E-mail: analucia.frabetti@aviva.com.br
Telefone: (11) 3512-4872
Whatsapp: (11) 99129-5128

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência de navegação. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.